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Guia super completo para aprender a usar o Google Ads a favor do seu negócio [2021]

Guia mega completo para se destacar com seus anúncios e atrair mais clientes para o seu negócio.

Se você é um empreendedor digital ou mesmo se você está começando agora no mercado online, você é bem provável que já sabe a importância de divulgar o seu negócio bem para se destacar em meio a tantos produtos e serviços oferecidos diariamente.

Existem diversas estratégias de marketing que você pode unir para poder expandir o alcance da sua marca, e uma delas são os anúncios.

A importância de saber criar uma publicidade bem direcionada é que, com isso, você vai conseguir fazer campanhas muito bem direcionadas que trarão um resultado melhor. Afinal, toda estratégia de outreach tem como objetivo transformar suas pistas em clientes reais.

Então, para ajudá-lo a sair nessa tarefa, no post de hoje, ensinaremos a você o passo completo para anunciar no Google AdWords.

O que é o Google AdWords?

O Google Ads, conhecido anteriormente como Google AdWords, é uma ferramenta que nasceu nos anos noventa e que ajuda o seu negócio a aparecer, de forma destacada, entre os resultados de busca no Google. O que traz para você grandes oportunidades de ganhar muitas visitas em seu site.

Com a ajuda do Google Ads, você aumenta as chances de seu negócio aparecer para um usuário, isso é com um problema, e isso permite que você apresente seu produto ou serviço como uma solução que pode resolver o problema dele.

Por que escolher o Ads?

Google Ads é o maior sistema, e o mais famoso, quando falamos de anúncios patrocinados. O site que hospeda é o próprio Google, que recebe o maior número de visitas diariamente).

Empresários que estão iniciando agora no universo dos negócios podem contar com o Google Ads, já que é possível anunciar usando um valor baixo, que é acessível sem a necessidade de gastar muito.

Quais são os tipos de anúncios no Google AdWords?

Existem 5 tipos de anúncios que podemos criar no Google Ads.

Vamos falar um pouco de cada tipo, assim você vai poder escolher o que mais atende às suas estratégias de marketing:

  1. DisplayGoogle Network

Network ShoppingVídeoApps1. Navegar Network Este tipo de anúncio é conveniente para atingir clientes interessados em produto/serviço, ou seja, seu público-alvo são pessoas que estão procurando algo no Google.

Usando os anúncios na rede de busca, o Google exibe seu anúncio em resultados de busca para o usuário, de acordo com a (s) chave (s) digitada (s).

2. Rede displayable

uma opção legal para o empreendedor que pensa em veicular seus anúncios em outros sites (a partir de tomadas de notícias, por exemplo) ou hospedá-los em blogs.

Aqui é importante escolher sites interessantes para o seu negócio a fim de alcançar possíveis clientes que talvez estejam precisando do que você tem a oferecer.

Os anúncios de exibição são úteis, pois eles educam os usuários que, como resultado, passam a conhecer sua marca e seus produtos.

3. Google Shopping

Este tipo de propaganda oferece aos usuários excelentes experiências. Ao pesquisar um produto, o Google exibe as potenciais escolhas de clientes de produtos de acordo com sua pesquisa e, assim, consegue comparar as marcas e seus variados preços, escolhendo o que atende às suas preferências.

Se o seu objetivo é gerar tráfego orgânico para o seu site ou loja virtual, use e abuse desses anúncios. Seus produtos são exibidos com fotos e breve descrição dos recursos (além do preço). O nome da loja também é mencionado entre outras informações importantes sobre a marca.

4. Vídeo

Video é o formato de conteúdo que mais gera engajamento na web, é uma maneira simples e prática de consumir conteúdo.

Criando um anúncio de vídeo, você pode exiba-lo no Youtube Ads ou sites de parceiros do Google que habilitam anúncios de vídeo.

Nesse tipo de anúncio, você pagará por visualizações (falaremos mais sobre preços no tópico abaixo).

5. Apps

O interessante nesse tipo de anúncio é que ele não precisa de uma série de anúncios. O Google Ads usa suas ideias em um texto publicitário e, com base nelas, monta campanhas em diferentes formatos e redes.

O Google Ads testa algumas possibilidades escolhendo aquelas que mostraram o melhor desempenho, sem a necessidade de testar todas as opções.

Além disso, automatiza os processos de disparo das campanhas, personaliza e faz as devidas segmentações de acordo com o desempenho dos anúncios.

Quanto custa usar o Google Ads?

A boa notícia é que você não precisa investir muito para veicular anúncios no Google Ads, você pode definir um orçamento diário que se encaixa com o seu Orçamento.

O valor que você gasta do orçamento definido depende dos números de cliques que sua campanha recebe, este valor é conhecido como Custo por clique, em inglês, Custo por Clique ou CPC.

Em outras palavras, você paga pelo Google quando os usuários clicam em seus anúncios, entretanto você sabe que cada clique recebido significa uma ótima chance de que uma liderança se torne um cliente, não é mesmo? Então, é um investimento que vale a pena.

Vantagens de anunciar no Google Ads

As falamos no início do texto, a possibilidade de estabelecer um orçamento diário conveniente para anunciar no Google representa uma grande vantagem, além dos seguintes benefícios:

Você pode iniciar suas campanhas e desativá-las quando quiser sem complicações; A possibilidade de alterar o valor diário gasto com cada clique vindo do visitante web, e isso é possível no longo tempo em que a campanha é ativa on-line; Você consegue acompanhar o ROI, ou seja, o retorno obtido de seu investimento em tempo real; Você pode pagar ao Google pelo boleto bancário, cartão de crédito ou até mesmo por cartões de crédito de back-up.

Passo a passo para anunciar no Google AdWords

 

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